QUEM SOU EU

Sou a Manuela Ferrer e nasci nos maravilhosos anos 70 no extraordinário continente africano. Nasci de madrugada e a minha mãe diz que lhe interrompi o jantar. Passei os primeiros seis meses da minha vida a dormir e comer mas na verdade isso não levantou qualquer suspeita.  A minha família andava super sossegada e tranquila até que acordei! Acordei e, dizem eles, nunca mais parei! 

 

Passei a infância rodeada de amigos, de canções, de danças africanas, de ideias e de muitos sonhos! A minha infância foi verdadeiramente livre!

 

A comunicação agarrou-se-me à pele ainda era eu pequenina e andei sempre ao lado de contadores de estórias, de canções e de fazedores de sonhos. Ser capaz de conversar e de partilhar ideias com as pessoas fez com que eu descobrisse também o mundo maravilhoso da Língua gestual portuguesa.

 

Anos mais tarde, Lisboa e Portugal recebem-me de braços abertos e é aqui que dou início aos meus projetos, sempre ligados à comunicação.

Licenciei-me no IADE, em Marketing e Publicidade e fiz uma Pós Graduação em Livro Infantil na Universidade Católica onde tive oportunidade de dar largas à criatividade e à imaginação.

 

A imagem e a fotografia tiveram sempre um papel muito importante na minha forma de comunicar, razão pela qual investi em formação em Flash e Photoshop na Flag.

 

Nos anos 90 fui autora e produtora do primeiro CD-Rom infantil português. Agarrei-me à ideia e produzi o Cantigas de Roda, uma coleção de 5 Cd's com as mais bonitas canções e lengalengas tradicionais portuguesa. Gostei tanto deste projeto que resolvi apresentá-lo ao Diário de Notícias e propor-lhes a distribuição do mesmo com o jornal. E eles disseram que sim! Fiquei tão feliz!

Aproximavam-se os 25 anos do 25 de Abril e uma ideia começou a  crescer: e se contasse a estória desse dia às crianças? Reuni uma equipa fantástica de músicos, artesãos, informáticos, autores e amigos e juntos construímos o "Foi aos 25 dias de Abril", desta vez com o patrocínio da Câmara Municipal de Lisboa e da Presidência da República. Foi um trabalho maravilhoso!

 

O Social Media Marketing e a criação de páginas web surgiram logo a seguir. Quando o Facebook entrou nas nossas vidas, percebi que o paradigma da comunicação, da distância geográfica, das idades, da partilha de ideias sofreriam uma enorme revolução. A ideia de mudança na comunicação fascinou-me e lancei-me nesse mundo maravilhoso que é aproximar as pessoas nas redes sociais.

 

Que mais vos posso contar? Gosto muito de fazer as  pessoas mais felizes e adoro umas boas gargalhadas! 

O QUE É QUE EU FAÇO?

Faço aquilo que gosto! Conto estórias de muitas formas, através de textos, de fotografias, de imagens e de filmes. Uma boa estória e uma boa imagem são capazes de mudar o mundo e ficar na nossa memória. 

 

Grande parte do meu dia é passado, pois claro, nas redes sociais, na produção de conteúdos interessantes e adequado a cada um dos meus clientes. A abordagem não pode ser a mesma, quando falamos de jovens turistas ou de crianças que lutam diariamente para adquirir ou desenvolver competências, como é o caso do Corpe, da divulgação do trabalho da Escola de Música Nossa Senhora do Cabo, em Linda-A-Velha ou da SDO Consultoria que opera em 4 diferentes geografias.  A estratégia constrói-se de acordo com os objetivos pretendidos e os resultados têm sido surpreendentes.

 

Quando saio para a rua vou equipada com as minhas Canon e Pentax e também o meu smartphone. Sei para onde vou, mas também sei que o dia me trará surpresas e imagens que valerão a pena e que poderei mais tarde utilizar! 

Eu Manuela Ferrer

FREELANCER ME CONFESSO

AS MINHAS REDES

ANTES DE ME PEDIR UM ORÇAMENTO, CONTE-ME AQUILO QUE FAZ

 

PROMETO RESPONDER 

SOCIAL MEDIA MARKETING LISBOA

© 2015 BY MANUELA FERRER

UMA PÁGINA DE MANUELA FERRER 

NEWSLETTER