top of page

As Redes Sociais, Luxemburgo e o Turismo

Depois de ter cá estado uns dias no verão e de ter gostado bastante, atrevo-me a regressar de Inverno. O que podem as Redes Sociais fazer pelo Turismo neste país? E algumas dicas de como usar as Redes Sociais.


1. Escutar: As redes sociais aproximam o mundo, as pessoas, as ideia, as culturas, as histórias, as marcas, os locais, etc. Através da partilha diária de cada uma delas, eu cultivo o engajamento e a escuta, i.e., o social listening*, processo através do qual, as empresas podem saber aquilo que foi dito, falado, conversado, partilhado, desejado sobre uma marca, um local, um negócio, uma pessoa, etc

* [“The process of finding and assessing what is being said about a company, topic, brand, or person on social media channels.”]


2. Atrever: Moyen! As redes sociais podem lancer o desafio, despertar a curiosidade e trazer turistas para esta cidade. Mesmo de Inverno? Mesmo de Inverno. Vão permitir que a incrível cidade do Luxemburgo possa ser encontrada e acreditem que esta cidade quer muito ser encontrada. Sente-se em cada um dos “cantados” Moyens, que de forma calorosa nos acolhem, quando entramos num museu, numa loja, num transporte ou numa casa de chocolates


3. Criar Memórias: Escrevam, fotografem e filmem: A maior parte dos jovens viajantes está à espera de encontrar o seu próximo destino numa Rede Social. No Facebook, no Instagram, no Twitter, no Pinterest, no Youtube… Adorei o passeio de mais de duas horas que pude fazer com a guia turística e que me falou de todas as delicias que eu tinha mesmo de experimentar durante o mercado de Natal.


Fui espreitar o site Visit Luxembourg E lá estavam elas: Glühwäin (hot wine) Thüringer, Mettwurscht e Gromperekichelcher. A lenda da Melosina é linda e há uma garrafa de vinho com um rótulo incrível que merece muito ser saboreado.


O Mercado de Natal é uma das minhas loucuras. Gosto disto! As luzes, os cheiros, as músicas, transportam-me para lugares mágicos da infância. Uma das vantagens das Redes Sociais é esta: criar memórias, cria histórias e fazer-nos sonhar. Tenho de arranjar forma de voltar ao Luxemburgo e de passar umas horas aqui, no mercado de Natal!


4. Direcionar: Um dos grande benefícios das redes sociais é aumentar e dirigir o tráfego para o website. Quanto maior for este número, melhor o nosso posicionamento e SEO. Aumentar o tráfego.


5. Partilhar: Com a ajuda das redes sociais, tudo aquilo que precisamos fazer é partilhar a nossa marca, as nossas ideias, as nossas histórias, os nossos eventos. Partilhar, escutar, conversar e produzir conteúdos interessantes também.



6. Numa relação com: Temos de ouvir, de criar, de pensar e de partilhar. Numa palavra: Be creative!


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page