top of page

SETE VANTAGENS NUMA PRESENÇA SOCIAL

Atualizado: 20 de nov. de 2018

Podíamos viver sem Redes Sociais? Podíamos, mas não era a mesma coisa! O número de pessoas  e de organizações com acesso às redes sociais é cada vez maior. Estudos indicam que cerca de 43% dos consumidora têm presença nas redes, o que significa que se pretendemos iniciar um negócio é fundamental que ponderemos também a presença na web e a forma como queremos comunicar.

Estudos indicam que vale a pena contratar uma web designer para desenhar um site dinâmico, vivo e que seja coerente com a marca e com a imagem que pretendemos dar ao serviço e ou produto, dando ênfase e destaque aos textos, às imagens e ao SEO.

É cada vez maio o número de utilizadores do Facebook e do Instagram, sendo claro que os consumidores,  estarão mais interessados em adquirir um produto ou serviço de uma marca cujo nome, presença e forma de estar já conhecem.


Como se mede então este conhecimento, entre marca e consumidor?


Através da sua dinâmica social, i.e. através da sua atividade nas Redes Sociais, através da forma como se relaciona com os outros, com os clientes e até mesmo com a sua concorrência.

A verdade é que cada um de nós, enquanto consumidor, gosta de estar  "mais perto" das marcas de que gosta, e em que confia.


SETE VANTAGENS NUMA PRESENÇA SOCIAL, by Manuela Ferrer
SETE VANTAGENS NUMA PRESENÇA SOCIAL, by Manuela Ferrer

Quais são então as Sete Vantagens de estar na Rede?


1. As redes sociais permitem-nos selecionar o nosso target. O Geo-targeting é uma maneira eficaz de enviarmos  a nossa mensagem para um público específico numa determinada zona, com base na sua localização.

As redes sociais como o Facebook e Twitter têm ferramentas que lhe permitem  segmentar a comunicação por  localização, género, idade, idioma, etc. 

2. As redes sociais permitem-nos conhecer melhor a nossa audiência e dessa forma perceber o comportamento e as expectativas do nosso target. 

Permitem às marcas uma aproximação maior, uma humanização e uma maior facilidade de tomada de decisão quanto a novidades, campanhas, eventos, etc.

3. As redes sociais aumentam a capacidade de feedback e relacionamento imediato. Se lançarmos um novo produto ou serviço e o comunicarmos de imediato, de imediato teremos o feedback e a opinião dos nossos fãs. Damos voz às pessoas, damos espaço de participação e aumentamos o engajamento.

4. As Redes Sociais permitem-nos conhecer a nossa concorrência. Como atua? Como se comporta? Como comunica? Este conhecimento melhora o nosso "Market intelligence"

5. A velocidade. As redes Sociais permitem-nos a partilha de conteúdos de forma rápida e fácil. Mas a qualidade tem de ser sempre garantida. A qualidade e a pertinência dos conteúdos. Bom texto, boa imagem, bom conteúdo!


6. Aumentam e direcionam o tráfego para o website. Construímos um site para o nosso negócio, certo? E agora queremos aumentar e direcionar o tráfego para lá, para que o nosso posicionamento, o tão famoso SEO, jogue a nosso favor. Melhorar o nosso posicionamento no ranking Google.


7. Criar um relacionamento "sério" com os nosso fãs. Os relacionamentos sérios são aqueles que  interessam, aqueles que têm futuro. É nesses que temos de nos concentrar. Imaginemos a relação super importante que a Escola de Música Nossa Senhora do Cabo pretende estabelecer com os seus fãs. Terá de se preocupar com: Aqueles que ainda não são alunos, aqueles que já são e aqueles que já foram.

88 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page