SETE VANTAGENS NUMA PRESENÇA SOCIAL

Atualizado: 20 de Nov de 2018

Podíamos viver sem Redes Sociais? Podíamos, mas não era a mesma coisa! O número de pessoas  e de organizações com acesso às redes sociais é cada vez maior. Estudos indicam que cerca de 43% dos consumidora têm presença nas redes, o que significa que se pretendemos iniciar um negócio é fundamental que ponderemos também a presença na web e a forma como queremos comunicar.

Estudos indicam que vale a pena contratar uma web designer para desenhar um site dinâmico, vivo e que seja coerente com a marca e com a imagem que pretendemos dar ao serviço e ou produto, dando ênfase e destaque aos textos, às imagens e ao SEO.

#Ficaadica


É cada vez maio o número de utilizadores do Facebook e do Instagram, sendo claro que os consumidores,  estarão mais interessados em adquirir um produto ou serviço de uma marca cujo nome, presença e forma de estar já conhecem.


Como se mede então este conhecimento, entre marca e consumidor?


Através da sua dinâmica social, i.e. através da sua atividade nas Redes Sociais, através da forma como se relaciona com os outros, com os clientes e até mesmo com a sua concorrência.

A verdade é que cada um de nós, enquanto consumidor, gosta de estar  "mais perto" das marcas de que gosta, e em que confia.

SETE VANTAGENS NUMA PRESENÇA SOCIAL, by Manuela Ferrer

Quais são então as Sete Vantagens de estar na Rede?


1. As redes sociais permitem-nos selecionar o nosso target. O Geo-targeting é uma maneira eficaz de enviarmos  a nossa mensagem para um público específico numa determinada zona, com base na sua localização.

As redes sociais como o Facebook e Twitter têm ferramentas que lhe permitem  segmentar a comunicação por  localização, género, idade, idioma, etc. 

2. As redes sociais permitem-nos conhecer melhor a nossa audiência e dessa forma perceber o comportamento e as expectativas do nosso target. 

Permitem às marcas uma aproximação maior, uma humanização e uma maior facilidade de tomada de decisão quanto a novidades, campanhas, eventos, etc.

3. As redes sociais aumentam a capacidade de feedback e relacionamento imediato. Se lançarmos um novo produto ou serviço e o comunicarmos de imediato, de imediato teremos o feedback e a opinião dos nossos fãs. Damos voz às pessoas, damos espaço de participação e aumentamos o engajamento.

4. As Redes Sociais permitem-nos conhecer a nossa concorrência. Como atua? Como se comporta? Como comunica? Este conhecimento melhora o nosso "Market intelligence"

5. A velocidade. As redes Sociais permitem-nos a partilha de conteúdos de forma rápida e fácil. Mas a qualidade tem de ser sempre garantida. A qualidade e a pertinência dos conteúdos. Bom texto, boa imagem, bom conteúdo!


6. Aumentam e direcionam o tráfego para o website. Construímos um site para o nosso negócio, certo? E agora queremos aumentar e direcionar o tráfego para lá, para que o nosso posicionamento, o tão famoso SEO, jogue a nosso favor. Melhorar o nosso posicionamento no ranking Google.


7. Criar um relacionamento "sério" com os nosso fãs. Os relacionamentos sérios são aqueles que  interessam, aqueles que têm futuro. É nesses que temos de nos concentrar. Imaginemos a relação super importante que a Escola de Música Nossa Senhora do Cabo pretende estabelecer com os seus fãs. Terá de se preocupar com: Aqueles que ainda não são alunos, aqueles que já são e aqueles que já foram.

0 visualização

SOCIAL MEDIA MARKETING LISBOA

UMA PÁGINA DE MANUELA FERRER 

NEWSLETTER 

© 2015 BY MANUELA FERRER