top of page

O que é um "content creator" e porque é que eu preciso de um?

Um criador de conteúdo é alguém responsável pela criação de informação, de conteúdos [texto, fotografia, vídeo] para qualquer meio de comunicação e, principalmente, para a média digital. O target é normalmente o consumidor final ou um público específico em contextos específicos.

Assim, um criador de conteúdo, aka content creator, pode contribuir com:


📍Blog posts

📍e-mail newsletters

📍Social media copy

📍Video marketing/ ebooks

📍Graphic design




# 1 | O CONTEÚDO É O CORE DA SUA MARCA

O seu site, as suas imagens, as fontes e cores compõem uma grande parte da sua marca, mas é o conteúdo aquilo que levará as pessoas a agir.

Pense no marketing visual como uma primeira impressão e no marketing de conteúdo como a impressão que dura. Contar a história da sua marca é o que gera lealdade e, para contar a história da sua marca, é preciso usar palavras.

#2 | O CONTEÚDO FARÁ A LIGAÇÃO COM O SEU PÚBLICO ALVO

📍 Cada publicação do seu blog pode conter uma história pessoal, fazendo com que a partilha de informação, facilite a conexão com os nossos leitores. 📍 O conteúdo permite que usemos a nossa própria voz para compartilhar o que há de especial na nossa marca e o que a diferencia de todas as outras. 📍 Isto contribui para toda a missão, valores e o "porquê" por trás daquilo que a nossa organização, empresa, equipa ou colectividade faz o que faz.

# 3 | O CONTEÚDO É O SEGREDO PARA AUMENTAR SEU TRÁFEGO

Enquanto escrevemos para impressionar o nosso primeiro leitor, estamos a trabalhar para impressionar os mecanismos de pesquisa.

Quando escrevemos uma publicação no blog, estamos a fazer muito mais do que aquilo que imaginamos ou pensamos. Estamos a criar tráfego e é por isso importante garantir que cobrimos todos os aspectos, de títulos a subtítulos, de frases e parágrafos.

# 4 | CONTEÚDO LEVA OS VISITANTES DO WEBSITE NUMA VIAGEM

Já todos ouvimos falar na "viagem do consumidor" e em todo o processo que o leva a clicar no botão "comprar agora".


Imaginemos que está à procura de um ginásio para ficar em forma depois dos 50 (quem me conhece sabe que eu sou super interessada nesse tema #50andfit, mas essa história irei contá-la numa outra publicação)

Nessa procura, faz a pesquisa, encontra um ginásio, vai até ao site e tudo o que lá vê são fotografias e imagens. Nada mais. O que faz? Qual o próximo passo? Que ação há para fazer?

Onde está a tão importante “call to action?” CTA

Na próxima publicação prometo partilhar mais sobre as tão importantes CTAs.



310 visualizações1 comentário
bottom of page