top of page

Mulheres empoderadas que viajam sozinhas, este artigo é para vocês!

Atualizado: 21 de abr. de 2019

O meu Lost Inn Lisbon Hostel voltou a ganhar prémios no mais conceituado evento para Hostels , os Hoscars, promovidos pelo Hostelworld.

Desta vez foi premiado também numa nova e importantíssima categoria que vai dar que falar "Best Hostels for solo female travelers".


Hoscars 2018, promovidos pelo HostelWorld, já foram anunciados e o meu Lost Inn Lisbon recebeu dois prémios! " O terceiro lugar na categoria "Melhor Hostel para Mulheres que viajam sozinhas" e o quinto lugar na categorias de "Melhores Hostels de tamanho médio" - 3RD BEST HOSTELS FOR SOLO FEMALE TRAVELERS" e " 5TH BEST MEDIUM HOSTELS"



Estes prémios incríveis só foram possíveis graças ao trabalho de uma equipa de profissionais aliada a uma estratégia de comunicação e de criação de experiências dentro e fora do Hostel que promoveram o conforto, o bem estar, a experiência e as memórias, refletidas depois no feedback, [reviews] deixados pelos hóspedes, no site do HostelWorld.


"O verdadeiro backpacker sabe que as melhores aventuras, as melhores amizades e as melhores histórias de viagens começam todas num sítio... no melhor de todos os Hostels. E como é que se faz essa escolha? Como é que podemos saber qual é o melhor Hostel para cada um de nós. " Esta é a pergunta lançada pelo Hostelworld e nesta área, tenho algumas coisas a dizer. Há alguns anos que trabalho com os melhores e os mais inovadores Hostels de Lisboa e tive o privilégio de trabalhar com o Lost inn Lisbon desde que este começou a dar os primeiros passos. Foi uma aposta maravilha, mas essa história pertencerá a outra publicação deste blog. 😉😉


Este ano, o Hostelworld introduziu novas categorias, que vêm agitar e desafiar os Social Media Managers e toda esta malta do Marketing. Temos de nos adaptar, inovar e crescer; fazer aquilo que se faz e que acontece sempre a quem viaja: ver, aprender, inovar, partilhar e recomeçar.

Que honra que foi receber este prémio na Categoria de "BEST HOSTELS FOR SOLO FEMALE TRAVELERS"! Aproveito para dar os parabéns ao We Love F. Tourists, Hostel para quem já realizei um vídeo de Natal, por acaso maravilhoso, que arrecadou o primeiro prémio e para o Stamps Backpacker, Hostel na Thailand - 2º prémio - Bravo!



E sobre esta categoria?

É mesmo importante para uma mulher que viaje sozinha, sentir-se segura, no lugar que escolhe para dormir e para conhecer outros companheiros e companheiras de viagem?

Se fizermos uma pesquisa no Google, vamos encontrar muitos artigos, muitos blogs com dicas e histórias sobre este tema.

Nem imaginam como fico feliz por poder anunciar ao mundo que o meu Lost inn Lisbon é um espaço seguro, feliz e confortável para todas as mulheres que viagem sozinhas. E para as que viajam acompanhadas também! E para todos os outros viajantes também!


Em Agosto de 2018, o blog, o Nomadic Mat da autoria de Mat, que pude conhecer em Lisboa, quando esteve hospedado no Goodnight Hostel, escreveu um artigo totalmente dedicado a este tema: "How to Stay Safe When you Travel as a Female onde partilha 9 dicas que valem a pena ler e ter em conta.

Também consultei um artigo, que foi escrito pelas autoras do Solo Traveler blog, onde se podem encontrar outras dicas para nós mulheres que pretendemos viajar e conhecer o mundo sozinhas e que merece a pena ler.


Espero que possamos todos contribuir para um mundo onde homens e mulheres possam andar e viajar de forma segura, aprendendo com os outros e partilhando histórias e memórias.


Depois de receber a notícia, liguei para o João e pedi que me enviassem um pequeno vídeo dos recepcionistas a agradecer e em menos de duas horas, os vídeos chegaram!


Este rececionistas valem ouro e são, sem dúvida, os meus melhores atores! 😉😉




47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page