top of page

Caramba!

É bom correr!

Não é preciso dizer muito, nem será necessário recorrer à ciência para explicar como correr liberta endorfinas que invadem o nosso sistema sanguíneo e também não será necessário recorrer à literatura clássica ou moderna que atestará isso mesmo de forma mais ou menos poética.


Qualquer fotografia, mesmo de fraca qualidade, será capaz de refletir a alegria profunda e incontida que vem de dentro e que irradia nos rostos que correm.


Correr!

Se é verdade que correr dá prazer, não é menos verdade que o desafiarmo-nos dá uma motivação extra. Procurar ser melhor na corrida é um desafio para ser melhor também na vida e isso, caramba, faz-nos crescer.

Sem os treinos semanais com o Bruno e o meu grupo de corrida, aproveito os fins-de-semana para pôr em dia corridas e conversas, mas é certo que me senti meio perdida.

Finalmente consegui companhia para correr em Évora, o que é uma alegria (imensa!) mas nem sempre é fácil conciliar treinos e horários que aqui a malta é mais do trail e da noite ou não se chamassem Évora Night Runners...

E foi assim que cheguei aqui. Quando há pouco mais de 3 anos comecei a correr, não imaginei olhar para mim e ver-me aqui. Culpa do pt e amigo espectacular que é o Bruno, e de um grupo de corrida camarada e amigo, daqueles que nos fazem sair da cama num domingo às 6h para podermos correr juntos e encontrarmo-nos ainda com ramelas nos olhos e uma excitação de criança (ok, talvez as ramelas e a excitação sejam minhas...)

E agora? Que desafios? A resposta está cá dentro e é simples: Correr, correr e correr. Correr mais e melhor.

E para isso pedi ajuda a quem tem dedicado a vida a isso. Obrigada Ribas pela confiança! O caminho é em frente e até as séries apetecem! Vemo-nos nessas estradas! Ah, caramba! A alegria de correr!


Corrida de Belém 2019


"If you're going to try, go all the way. There is no other feeling like that. You will be alone with the gods, and the nights will flame with fire. You will ride life straight to perfect laughter. It's the only good fight there is.” C. Bukowsky

157 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page