top of page

Call to Actions + um conjunto de respostas para avaliações deixadas pelos seus hóspedes

Para consolidarmos totalmente os nossos esforços enquanto autores, criadores ou copywriters de um blog, é importante  que incluamos, pelo menos uma CTA (call to action) em cada artigo do blog que publicarmos

Isto fará com que cada visitante anónimo e desconhecido” se transforme num lead quantificável ​​... leads que poderão tornar-se nossos clientes, nossos seguidores ou apenas nossos leitores.



É importante que nos lembremos, ao criar os CTAs no artigo,  que a maioria dos seus leitores  (especialmente os visitantes que chegaram através dos mecanismos de pesquisa) se enquadram na categoria de  "pesquisadores da informação”.


Isso quer dizer que, no geral, esses primeiros leitores ainda não estão prontos para falar connosco ou sequer dar valor/reconhecimento aos nossos produtos ou serviços. Esses primeiros leitores, são principalmente consumidores de conteúdo, que andam à procura de informações sobre como dar resposta  a uma necessidade ou como resolver um problema.


Vemos, com muita frequência CTAs  "entre em contacto” mas o mais importante é ter CTAs relevantes para o artigo e para o tema em questão e que contenha a promessa de fornecer ao consumidor outras informações úteis. Podemos afirmar que os CTAs mais relevantes serão aqueles que continuarão a fornecer informação aos nossos leitores.


Mas afinal o que é uma CTA? Pode ser uma frase, uma palavra, um botão que “dá inicio à ação”!


Imaginemos que gere um Hostel  e que precisa de capacitar a sua equipa com um conjunto de respostas chaves, para colocar nas avaliações que os seus hóspedes deixam no Tripadvisor, no Google my Business ou em qualquer outro motor de reserva.



34 visualizações0 comentário
bottom of page